quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mostrando cientificamente a existência de Deus

Uma vez muito tempo atrás durante a aula um professor de física contou esta história, que por sua vez, disse que esta história havia sido contada por um professor muito conceituado amigo dele e apesar dele ter dito eu infelizmente não recordo o nome. A história é assim:

Um palito de fósforo não existe sozinho, precisa de algo para acomodá-lo, precisa de uma caixinha. Esta caixinha também não existe sozinha, precisa de algo para guardá-la, um armário por exemplo. Este armário não pode estar só, precisa estar em algum lugar, precisa estar em uma casa. A casa não existe por si só, precisa da terra de um planeta para ser construída em cima. Este planeta também não existe sozinho, precisa de um sistema solar em um universo para existir. E o universo não existe sozinho, precisa de Deus.

2 comentários:

  1. Meu amigo...muito bom seu blog...mas isso não prova a existência de Deus...

    ResponderExcluir
  2. a existencia de Deus não pode ser provada como tambem não podemos provar que ele não existe, porem pela ordem logica de todas as coisas tudo vem a existencia por meio de alguem ou força ou lei que em sua origem tambem foi criada, ou seja de um modo simples, sempre vai existir um criador. a natureza mostra isso em suas leis e em seus processos naturais, nada surge ao acaso tudo e obra de algo que ja havia antes, com Deus tambem e assim, como pela logica sabemos que tudo tem um criador, pela fé CREMOS que Deus criou todas as coisas...

    ResponderExcluir