terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Como zerar as senhas dos usuários do Windows

Existe um utilitário denominado "Offline NT Password & Registry Editor" que é capaz de zerar as senhas dos usuários de um sistema Windows NT/2000/XP/Vista etc., inclusive a senha do administrador do sistema. Este utilitário pode ser encontrado neste site: http://pogostick.net/~pnh/ntpasswd/

Este utilitário zera ou redefine a senha de qualquer usuário que possua uma conta local válida no sistema Windows. Não é necessário saber a senha antiga para definir uma nova senha.

Para este utilitário entrar em funcionamento é necessário reiniciar a máquina efetuando o boot pelo CD ou disquete que contém o utilitário e então será mostrada uma opção para destravar ou até desabilitar uma conta de usuário. Este processo pode ser realizado de uma forma automática ou com a interação do usuário, escolhendo a partição que contém o Windows etc.

O sistema que compõe este utilitário é um Linux, preparado para acessar um sistema Windows e realizar as alterações no registro. Sua interface é bastante simples, com uma série de perguntas para guiar o usuário durante o processo.

Ao término basta reiniciar a máquina pelo Windows e logar-se na conta do usuário sem a necessidade de digitar a senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário