sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como alterar o local padrão da pasta Meus documentos

Este artigo descreve como alterar o local padrão da pasta Meus documentos no Microsoft Windows XP.

A pasta Meus documentos é sua própria pasta particular na qual podem ser armazenados documentos, gráficos e outros arquivos particulares. Quando existe mais de uma pessoa usando o computador, o Windows cria uma pasta Meus documentos para cada usuário no computador.

Por padrão, o destino ou local real da pasta Meus documentos é C:\Documents and Settings\nome_do_usuário\Meus documentos, no qual C é a unidade na qual o Windows está instalado e nome_do_usuário é o usuário conectado atualmente. É possível alterar o destino se desejar que Meus documentos aponte para um local de pasta diferente.


Alterar o local padrão da pasta Meus documentos

Para alterar o local padrão da pasta Meus documentos, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar e aponte para Meus documentos.
2. Clique com o botão direito do mouse em Meus documentos e clique em Propriedades.
3. Clique na guia Destino.
4. Na caixa Destino, execute uma das seguintes ações:

* Digite o caminho para o local da pasta que deseja e clique em OK. Por exemplo, D:\Minhas coisas. Se a pasta não existir, a caixa de diálogo Criar mensagem será exibida. Clique em Sim para criar a pasta e clique em OK.

ou

* Clique em Mover, clique na pasta na qual deseja armazenar seus documentos e em OK duas vezes. Se você precisar criar uma nova pasta, clique em Criar nova pasta. Digite um nome para a pasta e clique em OK duas vezes.

5. Na caixa Mover documentos, clique em Sim para mover os documentos para o novo local ou clique em Não para deixá-los no local original.


Restaurar a pasta Meus documentos para seu local padrão

Para restaurar a pasta Meus documentos para seu local padrão, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar e aponte para Meus documentos.
2. Clique com o botão direito do mouse em Meus documentos e clique em Propriedades.
3. Clique em Restaurar padrão e em OK.
4. Na caixa Mover documentos, clique em Sim para mover os documentos para o novo local ou clique em Não para deixá-los no local original.


Remover a pasta Meus documentos do menu Iniciar

Se você não quiser exibir Meus documentos no menu Iniciar, execute as seguintes etapas:

1. Clique com o botão direito do mouse em Iniciar e clique em Propriedades. Ou, se o menu Iniciar já estiver em exibição, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do menu Iniciar e clique em Propriedades.
2. Clique em Personalizar.
3. Clique na guia Avançadas.
4. Na lista Itens do menu Iniciar, em Meus documentos, clique em Não exibir esse item e em OK duas vezes.

Na próxima vez que clicar em Iniciar, a pasta Meus documentos não será mais exibida no menu Iniciar.

OBSERVAÇÃO: Se você remover a pasta Meus documentos do menu Iniciar os arquivos armazenados no local de destino da pasta Meus documentos não serão removidos.


Exibir a pasta Meus documentos do menu Iniciar

Para exibir Meus documentos no menu Iniciar, execute as seguintes etapas:

1. Clique com o botão direito do mouse em Iniciar e clique em Propriedades. Ou, se o menu Iniciar já estiver em exibição, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do menu Iniciar e clique em Propriedades.
2. Clique em Personalizar.
3. Clique na guia Avançadas.
4. Na lista Itens do menu Iniciar, em Meus documento, clique em Exibir como link ou Exibir como um menu e clique em OK duas vezes.

Na próxima vez que clicar em Iniciar, a pasta Meus documentos não será mais exibida no menu Iniciar.


A informação contida neste artigo aplica-se a:

* Microsoft Windows XP Professional x64 Edition
* Microsoft Windows XP Home Edition
* Microsoft Windows XP Professional
* Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005


Fonte

Suporte Microsoft (http://support.microsoft.com/kb/310147/pt-br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário