sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conversor de texto para código Morse em áudio

Um programinha simples, existente desde 2007 e que ganhou novas versões agora em 2011, tem um propósito bem divertido. O ebook2cw é um programa de linha de comando capaz de converter um arquivo de texto puro (ISO 8859-1 ou UTF-8) para código Morse, em um arquivo de áudio MP3 ou OGG.

O ebook2cw está disponível pelo endereço http://fkurz.net/ham/ebook2cw.html e funciona em diversas plataformas, incluindo Windows, Linux, FreeBSD e Mac OS X.

Para compilar o fonte deste programa são necessárias as bibliotecas de desenvolvimento do Lame e Ogg/Vorbis. Estão disponíveis também os arquivos binários executáveis nas principais plataformas e uma interface gráfica é fornecida à parte.

Em sua execução é possível modificar alguns parâmetros, por exemplo, pela linha de comando os parâmetros -s samplerate e -b bitrate especificam a taxa de amostragem e a taxa de bits. Em sua página na Internet existe um manual de operação.

O resultado é muito bom e o autor do ebook2cw utiliza o programa para converter os livros fornecidos pelo Projeto Gutenberg.

2 comentários:

  1. Ow, alguem pode me ajudar?
    Eu tenho que passar um arquivo video codigo morse som para texto.
    Eu até tentei traduzir mas é muito dificil e eu não entendo nada de codigo morse.
    Procurei programas que traduzissem do som para texto mas não achei nenhum.
    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  2. Ow, alguem pode me ajudar?
    Eu tenho que passar um arquivo video de codigo morse som para texto.
    Eu até tentei traduzir mas é muito dificil e eu não entendo nada de codigo morse.
    Procurei programas que traduzissem do som para texto mas não achei nenhum.
    Se pretenderem posso enviar o link do video caso ajude
    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir