quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais edições imperdíveis da Scientific American Brasil

Complementando o artigo "Edições imperdíveis da Scientific American Brasil" (http://dan-scientia.blogspot.com/2010/11/edicoes-imperdiveis-da-scientific.html), no qual recomendei a leitura de algumas edições especiais da revista Scientific American Brasil, retorno com mais recomendações de leituras.

A edição número 29 (Outubro de 2004), que apesar de ser uma edição regular foi lançada como uma edição especial, do centenário dos artigos que revolucionaram a física e trouxe como tema "Einstein e o Futuro", completamente com artigos da área de física e cosmologia.

Einstein e o Futuro - Edição nº 29

Paralelamente as edições especiais, a Scientific American Brasil lançou as edições denominadas "Gênios da Ciência" e a edição número 6 trouxe como tema "Einstein - O olhar da relatividade", com artigos relacionados as fabulosas colaborações de Albert Einstein para a ciência.

Einstein - O olhar da relatividade - Gênios da Ciência - Edição nº 06

Com base em material da revista Astronomy, a Scientific American Brasil lançou a edição temática "Via Láctea", recheada de artigos relacionados a galáxia que abriga o Sistema Solar.

Via Láctea - Especial Temática - Astronomy - Edição nº 01

Concluindo esta postagem, mais edições especiais da Scientific American Brasil trazem artigos sobre astronomia antropológica, matemática antropológica e cosmologia.

Etnoastronomia - Edição especial nº 14

Etnomatemática, 2ª edição - Edição especial nº 35

A longa história do Universo - Edição especial nº 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário