sábado, 22 de dezembro de 2012

Edições especiais Fronteiras da Física

"Explore a complexidade da mecânica quântica, o fascínio das altas energias, os mistérios da cosmologia, as fronteiras da astrofísica e as novas e surpreendentes descobertas da ciência planetária com a série em cinco volumes Fronteiras da Física...", é com este estrondoso anúncio que a revista Scientific American Brasil lançou mais uma coleção de edições especiais com assuntos relacionados à física.

O primeiro número trouxe como matéria principal o artigo "Os primeiros microssegundos do Universo", que relata os experimentos em acelerador de partículas para o entendimento do Big Bang. O segundo número vem em destaque com o artigo "Quando campos colidem", que exprime a história da cosmologia de partículas no estudo das origens do Universo. O terceiro número vem em destaque com o artigo "A misteriosa origem das explosões solares" e diversos artigos sobre as estrelas. O quarto número tem como destaque o artigo "O Universo está perdendo energia?", tratando da energia escura, matéria escura e buracos negros. Por fim, o quinto número vem em destaque com o artigo "Existe mesmo uma energia escura? e outros artigos que relatam as teorias alternativas para a composição do Universo.



Os números desta coleção foram lançados a cada duas semanas e o último número veio às bancas nesta última semana. A Scientific American é uma excelente revista de divulgação científica e seus artigos são de ótima qualidade. Não é uma revista dedicada à física mas a toda ciência, entretanto sempre lança edições com temas de física e, mais especificamente, de cosmologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário