sábado, 30 de maio de 2009

Problema de Lógica: Pedras brancas e pretas

Atenção, resposta logo abaixo. Cuidado com os olhos!

Um mercador que devia dinheiro para um agiota, passeava com sua filha por uma estrada cheia de pedras brancas e pretas, quando de repente cruzou com o agiota em sua frente. O agiota vendo a filha do mercador propôs um jogo e a dívida seria perdoada se o mercador simplesmente aceitasse jogar:

- O jogo consiste em colocar duas pedras, uma preta e outra branca, dentro de uma sacola. Em seguida sua filha retirará uma pedra. Se a pedra for preta ela se casará comigo, caso contrário ela estará livre.

O mercador aceitou o jogo. Mas o agiota trapaceou e colocou duas pedras pretas dentro da sacola. Entretanto, a filha do mercador percebeu a trapaça e usou o fato de haver apenas pedras pretas dentro da sacola. Ela fez alguma coisa e se saiu muito bem, o que ela fez para não se casar?





RESPOSTA




A filha percebe a trapaça e, quando pega uma pedra da sacola, deixa-a cair na rua cheia de outras pedras. Em seguida, chama a atenção dos presentes para o fato de que a pedra que ela pegou deve ser da cor oposta à que restou na sacola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário